Explicado Todos os Episódios da Série Pluribus

Pluribus foi um sucesso assim que seu primeiro primeiro episódio foi lançado na AppleTV. A série mergulha em uma distopia onde a sociedade perde seu individualismo em troca de uma “felicidade”.

Neste texto vamos falar sobre cada episódio da primeira temporada de Pluribus, explicando cada um deles.

Quando saem os novos episódios de Pluribus?

Saber o horário de estreia de cada episódio novo é importante para se manter atualizado na série. Aqui estão todos os horários de lançamento de cada episódio novo.

  • Episódio 1 – 7 de novembro
  • Episódio 2 – 7 de novembro
  • Episódio 3 – 14 de novembro
  • Episódio 4 – 21 de novembro
  • Episódio 5 – 26 de novembro
  • Episódio 6 – 5 de dezembro
  • Episódio 7 – 12 de dezembro
  • Episódio 8 – 19 de dezembro
  • Episódio 9 (final da temporada) – 26 de dezembro

Ao todo a primeira temporada terminará com 9 episódios, sendo lançados as sextas feiras, dependendo da sua região, é possível encontrar no catálogo às 23h da quinta feira.

Pluribus Terá uma 2ª Temporada?

Sim! Assim que o primeiro episódio foi estreado, Vince Gilligan confirmou que Pluribus tem material suficiente para várias temporadas.

Quem sabe não vemos uma 1, 2, 3 ou até 4 temporadas? As chances são altíssimas.

1 Episódio – Nós Somos Nós

AppleTV – Pluribus (EP01)

O grupo de astrônomos

O primeiro episodio começa com uma contagem regressiva: faltam 439 dias e 19h para algo maior acontecer. Diante desse cenário, cientistas e astrônomos detectam uma mensagem misteriosa vinda do espaço a 600 anos luz de distância.

Em meio a isso, um deles aparenta conseguir decifrar o código.

A Vida de Carol Sturka

Agora faltando 71 dias e 13 horas, conhecemos Carol Sturka (Rhea Seehorn), uma famosa escritora de romance, que por apesar de seu grande sucesso com o público feminino, sente que perdeu a paixão de escrever.

Ao entrar no carro com sua parceira Helen, descobrimos que ela é infeliz com a vida que está levando.

A infecção

Faltando pouco menos de 30 dias, uma cientista responsável por cuidar dos animais que estavam sendo testados em laboratório, acaba sendo surpreendida e mordida. No mesmo instante, ela entra em convulsão e é tomada por algo que não sabemos ainda.

Num tom mais sombrio, ela começa a beijar pessoas aleatórias, até que o local inteiro é infectado. Aqui descobrimos que o vírus é passado pela saliva.

Todos os infectados começam a agir de maneira sincronizado, passando o vírus para o máximo de pessoas possível — algumas delas até morre nesse processo.

Colapso Global

Carol e Helen, agora em um bar, discutem sobre os comentários ácidos de seus leitores na internet. Ao olhar para o céu, elas reparam múltiplos aviões sobrevoando Albuquerque – são os infectados agora passando o vírus de maneira colossal, pelo ar.

Segundos depois, Helen cai no chão e morre, sua companheira entra em desespero. No bar, Carol percebe que todos estão com os mesmo sintomas, ela deduz que algo grave está acontecendo na cidade.

No caminho para o hospital um deles tenta beijar Carol a força, mas nada acontece.

Todos repetem a mesma frase: ”Só queremos ajudar, Carol”.

Após não conseguir ajuda para Helen, retorna para casa, onde uma mensagem enigmática aparece em sua TV: “ligue quando estiver pronta”.

Ligando para o número, é informada de que existe outras 11 pessoas no planeta que também não foram infectadas. Carol entra em choque quando descobre que estão estudando o caso deles para que possam entrar na mente coletiva.

2 Episódio – Moça Pirata

AppleTV – Pluribus (EP02)

Episódio dois tem um inicio mostrando como o mundo está lidando com o caos, grupos coordenados coletando corpos das vitimas fatais.

Uma deles é Zosia, que se parece muito com um personagem do livro de Carol, ela pega um avião e se dirige para Albuquerque – algo que parece ter sido proposital para afetar Carol.

Se passaram mais de 11 horas após todos os humanos se tornaram um único organismo. Enquanto isso, Carol acorda totalmente isolada e abalada com a perda da noite anterior. Aqui temos uma cena de partir o coração, ela enterrando sua parceira no quintal de sua casa.

É quando Zosia chega em sua porta, deduzindo que Carol está cansada e precisa descansar. Ela nega ajuda, e rapidamente percebe a semelhança entre ela e seu personagem escrito no livro.

Como o Vírus é Afetado?

Apos perceber as semelhanças, Carol se irrita com Zosia e acaba provocando um tipo de paralisia em todos os infectados.

Mais tarde, descobrimos que esse evento resultou na morte de milhões de pessoas. Uma teoria que fãs levantaram é que essa paralisia seria a única maneira de combater o vírus, ou seja, ele seria a principal chave para trazer o mundo de volta a como era antes.

3 Episódio – Granada

AppleTV – Pluribus (EP03)

A mente de Carol

Os dois primeiros episódios foram muito caóticos, não acha? Já nesse terceiro, o ritmo diminui um pouco para entendermos melhor a mente de Carol.

É mostrado um flashback dela em uma viagem a Noruega com sua companheira falecida Helen. Mas, fica nítido o quanto ela é estranhamente triste, mesmo ao lado de quem ama e com uma vista belíssima, ela não consegue emboçar felicidade. Como na sinopse, Carol é a pessoa mais miserável do mundo, de fato.

Outros imunes

Ao se encontrar com Zosia, ela pergunta sobre os outros imunes, e exige contanto imediato com eles. O plano dela é simples: fazer contato e se organizarem para acabar de uma vez com esse vírus.

Zosia revela que após 33 horas depois da contaminação global, foi descoberto um novo imune chamado Manolo Oviedo, um homem mal humorado, que recuso fazer contato com qualquer um, quase uma versão masculina da própria Carol.

A Granada

Ao descontar suas frustrações em Zosia, Carol solta a seguinte frase: “uma granada resolveria minha vida“.

Ela estava sendo totalmente sarcástica, mas, a mente coletiva não entendeu isso. Resultado, pouco tempo depois entregam uma granada em sua porta.

Ao entrar, Carol desacreditada da situação, afirma que só pode ser um tipo de pegadinha, e que aquela granada é falsa. Em um momento de descuido, ela abre o pino da granada, que explode em Zosia.

A pergunta que fica é: Porque deram uma granada verdadeira?

Podemos Confiar na Mente Coletiva?

Uma pulga ficou atrás da minha cabeça depois do final do terceiro episódio, como assim eles entregaram uma granada verdadeira para Carol..?

O que podemos ter certeza é que eles são incapazes de fazer algo contra a vontade das pessoas.

Episódio 4 – Por Favor, Carol

AppleTV – Pluribus (EP04)

Vemos o nosso amigo paraguaio pela primeira vez, ele está vivendo sozinho e sem contato algum com os infectados.

Ele rejeita a comida deles, desliga o telefone na cara. Até que, ao atender o telefone, uma pessoa xinga ele de volta.. é ai que ele percebe que existe outras pessoas imunes igual a ele.

Carol agora que está no hospital junto com Zosa por causa da granada, monta um plano que baseia em droga a mente coletiva com o ‘soro da verdade’, uma substância que reduz drasticamente os filtros sociais, emocionais e cognitivos de quem toma. Ele não obriga a pessoa a falar a verdade, mas remove a capacidade dela de mentir.

Ao usar em Zosa, ela começa dar sinais de que não está bem, e derrepente, surge diversas pessoas aleatórios em volta de Carol, chorando e falando: por favor, carol.

Como se isso tivesse causando dor em todos eles. Por outro lado, parece que agora Carol descobriu alguma coisa.