O criador de Breaking Bad, Better Call Saul e agora de Pluribus, não costuma criar cenas e momentos sem propósito na sua história, todas os acontecimentos, por menor que seja, são importantes para a trama.
O acontecimento do episódio 6 é uma prova disso. Confira abaixo as teorias que fãs tem feito sobre a série e, Carol corre mesmo perigo?
O episódio 3 se conecta com o episódio 6
No último episódio de Pluribus, intitulado de ‘PDH’, vimos Carol se encontrando novamente com Koumba Diabaté, mostrando a gravação que tinha feito na fábrica Agri-Jet, onde encontrou corpos humanos cortados e embalados.
Ao se encontrarem, Diabaté revela que já havia feito perguntas para a mente coletiva, e que já sabia que eles se alimentavam de produtos feito de humanos. Com a participação especial de John Cena na série, descobrimos que por dia quase 100 mil pessoas morrem por causas naturais e acidentes, e isso seria um desperdício de proteína para a mente coletiva.
Células Tronco
E mais, Diabaté fala que a mente coletiva descobriu como transformar os imunes em um deles, mas que para isso, uma pessoa imune precisaria deixar coletarem suas células tronco.
Algo que vai contra os princípios da mente coletiva, pois, como vimos nos episódios anteriores, a mente coletiva não pode fazer nada sem a sua autorização.
É aqui que vamos para as conclusões mais insanas sobre isso:
Carol não corre perigo em Pluribus ‘ainda’ 🙂
Como sabemos, a mente coletiva não pode fazer nada contra a sua vontade, ou seja, eles conseguiram pegar as células tronco de Carol apenas se ela liberasse.
Mas algo que quase ninguém notou, no episódio 3 de Pluribus — “Granada”, temos um flashback de Carol e Helen em uma viagem para a Naruega. Descobrimos através de Carol o seu desejo de congelar os seus óvulos:
“Posso poupar os 100 mil e congelar meus óvulos aqui.”
Muitos fãs voltaram a esse episódio justamente após o sexto, pois essa seria uma saída certeira para a mente coletiva conseguir as células tronco de Carol e finalmente a transformar em uma deles, não é?
A mente coletiva vai usar os óvulos de Carol?
Pesquisando mais um pouco, descobrimos que na verdade não conseguimos extrair células tronco a partir de óvulos, é necessário fertilizar ou ativar artificialmente para se transformar em um embrião.
Porém novamente voltamos a aquela regra, a mente coletiva NÃO pode fazer qualquer coisa sem a permissão da pessoa, e como um embrião é uma vida, eles não podem extrair nada dele.
Conclusão da teoria
No fim, acabamos seguindo pistas falsas, ou apenas não notamos algo ainda.
Pode ser que Vince Gilligan coloque isso nos próximos episódios? Sim, mas seguindo a lógica, iria ir contra à sua própria regra.