Com apenas 4 episódios em sua primeira temporada, Homem X Bebê, aposta em uma comédia no estilo natalino, protagonizada por Roman Atkinson (nosso eterno Mr.Bean).
A história da série da Netflix é simples: ao se preparar para o Natal, Trevor Bingley (Roman Atkinson) recebe uma proposta irrecusável de trabalho, mas, tudo muda quando ele encontra uma criança perdida.
Resumo da 1ª temporada de Homem x Bebê (2025)
Episódio 1
Homem X Bebê começa com Trevor indo trabalhar como zelador na escola Aldwyn’s, onde está acontecendo uma apresentação do nascimento de Jesus Cristo. Trevor é responsável pela parte dos efeitos sonoros na apresentação. É quando recebe uma ligação inesperada, uma oferta de 10 mil libras por um novo emprego.
Logo após sair da escola, ele vê que o bebê que estava interpretando Jesus acabou ficando sozinho. Ao ligar para o número da tal mãe, percebe que na verdade esse bebê estava ali por engano — foi abandonado na porta da escola.
Não querendo perder a nova proposta de emprego, Trevor tenta de todas as maneiras achar a mãe ou qualquer ajuda possível para o bebê. Ele não consegue.. e se vê indo para Londres junto com “lindeza”, apelido que ele deu para a criança. 🥹

Episódio 2
Dando continuidade direta aos acontecimentos do episódio anterior, temos Trevor e agora o bebê juntos em Londres.
Seu novo emprego requer cuidar de uma cobertura de luxo. Enquanto Petra (Alanah Bloor) mostra cada detalhe e cuidados que Trevor terá que ter, o “lindeza” acaba fugindo de vista e causando os momentos mais engraçados e hilários da série.
E claro.. sem que Petra ou qualquer outro visse o que está acontecendo.

Ao ir ao mercado comprar papinha para o bebê, Trevor se vê perdido ao não saber o peso certo da criança. Causa mais um momento hilário colocando o bebê em uma balança de mercado.
Em casa, com uma certa dificuldade de mexer no celular e outros aparelhos modernos, ele consegue pedir por um aplicativo um pacote de fraldas. Ao ir buscar na portaria, esquece de levar a chave necessária para usar o elevador.
Episódio 3
Com ajuda de Petra, Trevor volta ao seu andar e para o bebê.
No meio do silêncio da noite, alguém invade sua cozinha — é um casal em busca de comida para seu filho pequeno. Trevor não hesita em ajudar o casal, mesmo presenciando o roubo. Isso mostra a bondade dele e do verdadeiro espírito do Natal.
Após tantas ligações feitas a assistente social, finalmente chegou a hora de devolver o bebê lindeza. Com aperto no coração, diz: “Tchau, Tchau, Menino Jesus” — outro apelido que Trevor da a ele, pois, no episódio 1 havia interpretado Jesus.
Mas, como nada está dando certo ao nosso protagonista.. o bebê “Jesus” e o outro bebê do casal da noite anterior foram trocados. Tentando resolver as coisas, ele vai até o carro da assistente para corrigir o erro, porém, em meio a confusão do trânsito, acaba voltando com os dois bebês para casa, sem que a mulher soubesse.

O episódio termina com uma ligação de Petra, dizendo que visitantes estão a caminho para se hospedar no hotel.
Episódio 4
No último episódio da série, Trevor passa por mais momentos cômicos no hotel de luxo em Londres. Enquanto os visitantes não chegam, ele arruma tempo para presentear o casal — uma maneira de pedir desculpas pela troca dos bebês, também faz o jantar e monta sua árvore de Natal.
No fim de todo seu trabalho, recebe uma ligação de Petra dizendo que não haverá mais festa e visitantes no hotel. Outra pessoa da assistência social aparece e se junta ao Trevor, junto do casal, alguns vizinhos e sua família que estava na cidade.

O final simbólico de Homem X Bebê
Em meio a todo caos que Trevor teve que passar nos últimos dias, tudo da certo no final. Sua família, seus vizinhos e o bebê se juntam para celebrar o Natal juntos.
É um final simbólico porque retoma o mesmo cenário apresentado no primeiro episódio — o nascimento de Jesus Cristo, mostrando como aquelas pessoas que antes mal se conheciam, acabam sendo unidas por um bebê inocente e puro.