Após anos afastado do universo que ajudou a criar, James Cameron finalmente prepara o seu retorno para a franquia O Exterminador do Futuro. Enquanto promovia Avatar: Fogo e Cinzas, o diretor revelou detalhes importantes sobre O Exterminador do Futuro 7, incluindo a decisão mais importante — Arnold Schwarzenegger não estará no filme.
Em entrevista para The Hollywood Reporter, James Cameron afirmou que assim que encerrar a divulgação de Avatar 3, vai se dedicar ao sétimo filme, mas que seu maior desafio no momento é o roteiro.
“Há muitos problemas para resolver. O principal é como me manter à frente do que realmente está acontecendo no mundo para que isso seja ficção científica.”
Ao ser questionado sobre o retorno de Schwarzenegger, Cameron foi direto ao ponto: “Posso dizer com segurança que ele não estará nisso”. Essa decisão marca o fim de uma era de Arnold Schwarzenegger como T-800, um dos maiores ícones do cinema, se não o maior.
O fim definitivo do T-800

Desde o primeiro filme, lançado em 1984, Schwarzenegger foi presença constante na franquia. No entanto, com essa nova atualização de James Cameron, tudo indica que O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio foi a despedida definitiva de Arnold como Exterminador.
O que esperar de O Exterminador do Futuro 7
Por enquanto, o projeto segue em desenvolvimento, sem data de estreia ou mesmo data para início das filmagens. Sem Arnold Schwarzenegger, o novo filme da franquia promete apostar em novos personagens, ideias modernas e uma abordagem mais atual sobre tecnologia e inteligência artificial.