Do pior ao melhor filme de Pânico no Lago

Pânico no Lago é uma franquia que se iniciou em 1999 e teve seu último filme lançado em 2018 com Pânico no Lago: O Legado. O que começou como um longa-metragem de terror com toques de suspense e humor acabou se tornando uma das piores franquias já feitas.

Boa parte desse hate todo aconteceu após a canal Syfy adquirir os direitos da obra, que mudou totalmente o rumo da franquia, que foi marcada por atuações ruins, orçamentos cada vez mais baixos e CGI péssimo.

Confira nossa lista do pior ao melhor filme da franquia Pânico no Lago.

5. Pânico no Lago 3 (2010)

O longa tenta repetir a fórmula dos dois primeiros filmes, só que de forma ainda mais exagerada e preguiçosa. Mesmo sendo facilmente esquecível, deve se levar em consideração a tentativa de introduzir uma nova figura, Reba, uma caçadora que acaba sendo uma das poucas personagens a retornar para a franquia.

4. Pânico no Lago: O Capítulo Final (2012)

Intitulado de O Capítulo Final, o longa prometia ser o último filme de Pânico no Lago. Na história, o lago dos crocodilos agora é mantido por uma zona de contenção militar, após o governo decidir eliminar definitivamente as criaturas no filme anterior. A personagem Reba retorna, dessa vez obcecada pela sobrevivência dos animais.

Um filme igual ao outros e no fim não tem capítulo final nenhum, os crocodilos aparecem vivos novamente.

3. Pânico no Lago – O Legado (2018)

Pânico no Lago: O Legado ficou marcado pela recepção extremamente negativa e pelo fato de ser um reboot mal executado de uma franquia que já não era boa.

Diferentes dos outros filmes, a história em vez de ser em uma pequena cidade lidando com ataques de crocodilos gigantes, a história acompanha um grupo de jovens exploradores que decide investigar uma área isolada, fora dos mapas, cercada por sistemas de segurança. No centro do lago existe uma ilha com um antigo laboratório abandonado, onde experiências do passado deram origem a um predador mortal. Aos poucos, o grupo percebe que está preso em um local dominado por uma criatura letal, e a narrativa passa a girar em torno da luta pela sobrevivência.

Pânico no Lago: O Legado tentou reinventar a franquia sem orçamento e criatividade, acabou afastando os fãs antigos e não conquistou um novo público.

2. Pânico no Lago 2 (2007)

Em Pânico no Lago 2, o Syfy já havia assumido totalmente o controle da obra, e isso fica evidente logo de cara. O baixo orçamento resulta em um CGI mal feito no crocodilo, atuações fracas e um roteiro quase inexistente. Ainda sim, quem se aventura assistindo essa segundo filme, pode encontrar diversão em alguns momentos, mesmo que no fim seja uma produção extremamente ruim.

1. Pânico no Lago (1999)

Com cerca de 40% de aprovação no Rotten Tomatoes, o primeiro Pânico no Lago fica muito à frente de todos os outros filmes da franquia. A produção usou animatrônicos reais de um crocodilo e CGI para dar alguns detalhes a mais, o que torna o visual melhor e muito superior ao das continuações.

Na história, acompanhamos uma pequena cidade onde ataques misteriosos estão acontecendo no lago, até que descobrem a presença de um enorme crocodilo. O longa pode ser arrastado no começo, mas seu final recompensa toda a trajetória, com os policiais e caçadores conseguindo prender o animal no meio de um avião — a melhor cena de toda a franquia aliás.

Conclusão: Uma franquia para você ficar longe, a não ser que você goste de assistir algo trash.